PT /

Cadastre seu imóvel junto ao INDI

O INDI mantém uma base de terrenos e galpões, públicos e privados, nos municípios mineiros para apresentação a investidores que busquem imóveis para instalar plantas fabris, centros de distribuição e outras atividades. Essa base de imóveis é integrada ao nosso sistema de geoprocessamento, INDI Maps, e está disponível na internet de forma aberta e gratuita. Prefeituras municipais, proprietários e corretores poderão realizar o cadastro de imóveis, conforme as seguintes regras: a) prefeituras: preenchimento das informações dos imóveis através de formulário online ou em formato Word. Prefeituras podem cadastrar imóveis próprios (públicos) e de terceiros (privados), caso recebam anuência dos proprietários. b) Proprietários: preenchimento das informações dos imóveis através de formulário online ou em formato Word, apresentação de cópia do registro de imóvel e documento de identificação. c) Corretores: preenchimento das informações dos imóveis através de formulário online ou em formato Word, apresentação de cópia do registro de imóvel, procuração em modelo fornecido pelo INDI e documento de identificação. Obs.: apenas um único corretor pode representar um dado imóvel junto ao INDI.

inteligencia@indi.mg.gov.br

Caso prefira realizar o cadastro através de formulário em formato Word, favor entrar em contato no e-mail

Cadastro online

Clique abaixo para cadastrar seu imóvel na base de dados do Indi
CADASTRO ONLINE

Conheça mais o Indi Maps

O INDI Maps é uma ferramenta de georreferenciamento que agrega diversas bases de dados em um banco de imóveis públicos e privados disponíveis para comercialização em todo o Estado
ASSISTA O VÍDEO

Ao preencher o formulário de cadastro de imóveis, o cadastrante autoriza a divulgação de dados completos do imóvel e do seu responsável em todas as bases, sistemas e relatórios do INDI, estando o cadastrante ciente de que essas informações poderão ser disponibilizadas ao público. O preenchimento do formulário de cadastro de imóveis implica ainda, por parte do cadastrante, na ciência de que o INDI integra a administração pública do Estado de Minas Gerais, presta esse serviço gratuitamente e não paga ou cobra taxas, comissões ou quaisquer benefícios a qualquer parte; e que o interesse do INDI no cadastro do imóvel está em oferecer a possíveis investidores opções de imóveis de modo a contribuir para que investimentos sejam feitos neste Estado. Depois do envio do formulário de cadastro do imóvel, a Gerência de Inteligência de Investimentos fará a conferência das informações e, se a documentação estiver adequada, atribuirá um número de identificação (ID) ao imóvel e um link de acesso, os quais serão informados ao cadastrante por e-mail.