BH-TEC

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) abriga empresas que se dedicam a investigar e produzir novas tecnologias e centros públicos e privados de Pesquisa & Desenvolvimento. É um ambiente para atrair pessoas de espírito empreendedor, talento qualificado, negócios e investimentos intensivos em conhecimento. A interação com esses atores acontece por meio de estratégias e mecanismos inovadores em prestação de serviços em gestão, networking, acesso a financiamento, suporte legal e outros.

Clique aqui para mais informações.
PARQUE CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO DE ITAJUBÁ – PCTI

Criada em agosto de 2017, por um consenso entre entidades do governo federal, estadual e municipal de Itajubá, bem como, associações de classe dos setores da indústria, do comércio e instituições de ensino, por entenderem que Itajubá possui mecanismos de geração de renda e de empregos baseados na ciência, tecnologia e inovação. A associação se propõe a gerir, de forma colaborativa, as ações e atividades de inovação e empreendedorismo como: incubação de empresas de base tecnológica, aceleradoras, o parque científico tecnológico, transferência tecnológica, gestão de projetos de C&T&I, dentre outras atividades que possam gerar negócios em Itajubá, consolidando o município como uma cidade com inteligência tecnológica.

Clique aqui para mais informações.
PARQUE TECNOLÓGICO DE UBERABA

O programa Uberaba Inovadora é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDEC) para reunir as atividades do governo municipal e seus parceiros que envolvam o fomento ao desenvolvimento tecnológico de nosso município. É um conjunto de ações voltadas a promover a interação da tríplice hélice (Universidades, Governo e Empresas) com o propósito final de facilitar a criação de novos produtos, processos e serviços inovadores. Além disso, o programa se conecta com outras ações não só locais, fortalecendo, assim, nosso ecossistema de inovação. O programa também coordena o desenvolvimento de políticas públicas com resultados já concretos a exemplo da legislação Municipal de Inovação de Uberaba.

Clique aqui para mais informações.
PARQUE TECNOLÓGICO DE VIÇOSA

O tecnoPARQ (Parque Tecnológico de Viçosa) é uma das unidades do CenTev (Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa). Inaugurado em 15 de abril de 2011, foi o primeiro parque tecnológico de Minas Gerais a entrar em operação. Com uma área total de 214 hectares, possui 174 hectares de preservação ambiental e 40 hectares destinados à urbanização e ocupação por empresas de base tecnológica e Centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P, D&I).

Clique aqui para mais informações.